Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento


Gestão da Experiência do Cliente


Atendimento, Vendas e Serviços


Turmas

0

realizadas

Profissionais

0

certificados


Como melhorar e gerenciar atendimento, serviços e pós-venda sob a ótica da Experiência do Cliente. O marketing na hora da verdade.

Conheça o curso formador de gestores da Experiência do Cliente. O único no país sobre Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento com 92 edições presenciais realizadas e 1.451 profissionais certificados desde 2008. Acesse mais informações nas abas mais abaixo.

Agenda com
inscrições abertas

Inscreva-se já e garanta a participação.
Turmas reduzidas com vagas limitadas.

Florianópolis

18 a 19 de Abril

93ª turma ÚLTIMAS VAGAS
Quinta a sexta 18h30/22h
Hotel Slaviero Baía Norte
Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1860


Porto Alegre

23 a 24 de Abril

94ª turma ÚLTIMAS VAGAS
Terça a quarta 18h30/22h
Hotel Intercity Praia de Belas
Av. Borges de Medeiros, 2145


Joinville

6 a 7 de Maio

95ª turma 2º LOTE
Segunda a terça 18h30/22h
Hotel padrão corporativo
Joinville


Curitiba

9 a 10 de Maio

96ª turma 2º LOTE
Quinta a sexta 18h30/22h
Hotel Slaviero Curitiba Shopping
R. Dr. Pedrosa, 208 – Batel


São Paulo

24 a 25 de Junho

97ª turma 2º LOTE
Segunda a terça 17h/22h
Hotel The Universe Paulista by Intercity
Rua Pamplona, 83


Abordagem

O que é o Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

[Dê o play no vídeo e navegue nessa página]

Atender bem o cliente, dentro do que foi prometido, e ainda superar suas expectativas é um dos maiores desafios que gestores e empreendedores enfrentam no dia a dia de seus negócios.

Hoje, além de vender bem, é preciso também se preocupar muito com o pós-venda, com o nível e padrão de atendimento e com a qualidade dos serviços prestados.

O Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento apresenta ferramentas e técnicas de marketing e gestão centradas na Experiência do Cliente.

É o curso sobre Marketing de Serviços mais aplicado no Brasil, com 92 turmas realizadas e 1.451 profissionais certificados desde 2008.

No curso da Miyashita Consulting trabalhamos planejamento de processos e procedimentos sob a ótica da experiência do cliente, ensinando como analisar uma operação de atendimento e gerenciar suas variáveis. Mais que isso, apresentamos a Matriz de Marketing de Serviços desenvolvida pelo prof. Marcelo Miyashita e como, ao usá-la, você poderá melhorar seu atendimento e serviços ao cliente.

Esse método não se aplica só às empresas de serviços. Se aplica para todas as empresas que precisam melhor atender seus clientes – como as Indústrias, que precisam melhorar seus serviços de pós-venda e também seus produtos; e como o Varejo, que tem no atendimento de vendas seu diferencial competitivo.

Objetivos

Formar profissionais capazes de usar ferramentas e técnicas de marketing e gestão centradas na Experiência do Cliente, para melhor compreender, desenvolver e gerenciar operações de atendimento e serviços.

Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

Público-alvo

  • Empreendedores e gestores de negócios;
  • Analistas e gestores de marketing e comunicação;
  • Profissionais de atendimento ao cliente, serviços e pós-venda;

Diferenciais

  • Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, especialista em técnicas de Marketing de Relacionamento para empresas e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema no país;
  • Metodologia de fácil compreensão com dinâmicas para fixação do conteúdo;
  • Certificado pela Miyashita Consulting;
  • Único curso no Brasil sobre Marketing de Serviços com 92 turmas aplicadas e 1.451 profissionais certificados desde 2008.

Programa

Módulo 1. Como prestar, servir e atender o cliente

  • Serviços e atendimento sob a ótica do cliente
  • A importância das regras, normas e procedimentos
  • Processos de trabalho e procedimentos dos atendentes
  • Atividades do Analista da Experiência do Cliente
  • Visão estratégia de atendimento e serviços

Módulo 2. Gestão de operação de atendimento e vendas

  • Matriz da Competição em Marketing com foco em gestão
  • Funil de vendas e performance no atendimento comercial
  • Aprimoramento na Ativação, Qualificação e Negociação
  • Estudo do fluxo de atendimento e etapas de serviços
  • Ajuste em Processos, Pessoas, Tecnologia e Estrutura

Módulo 3. Desenvolvendo a Experiência do Cliente

  • Experiência e serviços de conveniência e hospitalidade
  • Gerando mais trato, contato e interação com o cliente
  • Conceito, valor agregado e diferenciação em serviços
  • Serviços núcleo, complementar e de relacionamento
  • Mapa de atendimento com ajustes e melhorias

Módulo 4. Projeto de Marketing de Serviços aplicado

  • Técnica de Touchpoint – pontos de contato para o cliente
  • Práticas de Cliente Oculto e diagnóstico de operações
  • Análise do comportamento do consumidor e suas atitudes
  • Condução do cliente no ambiente de atendimento e serviços
  • Pesquisa, feedback e avaliação para melhoria contínua

Professor

Sobre o prof. Marcelo Miyashita. É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8,9 mil profissionais em mais de 540 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 29 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.

Fotos

Veja as turmas realizadas. Clique nas fotos e abra em lightbox.

Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

Depoimentos

Veja depoimentos que os alunos deixaram registrados nas fichas de avaliação e no formulário do nosso site.

Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

Só gratidão por toda atenção, alegria e principalmente todo

Só gratidão por toda atenção, alegria e principalmente todo o aprendizado. Vim para o curso por uma indicação e irei indicar muito.

Natalia Lopes Miranda
Grupo Facilitti

Conteúdo super didático. Metodologia dinâmica geradora de interesse

Conteúdo super didático. Metodologia dinâmica geradora de interesse e insights valiosos, com um extra de relacionamento e acessibilidade em relação ao professor e conteúdo ensinado. Capacidade de adaptações de teorias, conhecimento e experiência dentro da realidade dos alunos.

Mylla Marques da Silva de Medeiros Raposo Pimentel
Agência Varanda

Tanto conhecimento e start de ideias num único curso

Tanto conhecimento e start de ideias num único curso. Uma variedade de conteúdo e mesmo assim, muito conciso e estruturado. Foram 2 dias de pura contribuição para o meu aprendizado e de ganhos para a empresa para qual trabalho.

Nathália de Aguiar Bessa
Tropical Executive Hotel

Adorei, tudo bem preparado com falas fáceis e bom de entender

Adorei, tudo bem preparado com falas fáceis e bom de entender, slides organizados. Gratidão pelo conhecimento adquirido.

Maria Manuela de Brito Vieira

As abordagens deste curso me proporcionou ter uma visão

As abordagens deste curso me proporcionou ter uma visão holística das abordagens relacionadas sobre gestão de atendimento e marketing de serviços.

Rebeca Soares Ribeiro
Kumon Manaus

O curso foi muito bom, me abriu os olhos

O curso foi muito bom, me abriu os olhos para o serviço de servir e não somente atender, auxiliou a entender o processo.

Marcos Paulo de Souza Guerra
2'L Food Service

Um tempo necessário, importante e com a didática

Um tempo necessário, importante e com a didática do Miyashita deixa o curso mais leve, saindo com vontade de estudar mais sobre o assunto e colocar em prática.

Veridiana Paes Pinheiro
Agência Varanda

Simplesmente um divisor de águas quanto ao atendimento

Simplesmente um divisor de águas quanto ao atendimento, incrível ter participado das aulas riquíssimas de conteúdo que nos farão olhar o marketing de serviços e atendimento com novos olhos.

Liliane Bentes
Murã Comunicação

Gostei bastante do curso e tive vários insights

Gostei bastante do curso e tive vários insights para aplicar no meu restaurante. Gratidão.

Virgínia Maria Barbosa de Lima
Pizzaria Pinguim

O curso é muito rico em conteúdo que deveria ser adicionado mais horas

O curso é muito rico em conteúdo que deveria ser adicionado mais horas. Uma grande quantidade de informação e alinhado todos os aspectos como teoria e prática, criando uma motivação natural.

Hildes Luiz Lima da Fonseca
Nutrik Refeições

Estou extremamente satisfeita com o curso

Estou extremamente satisfeita com o curso, com um gostinho de quero mais. Deixou claro muitas coisas sobre marketing, conhecimento que irá agregar no meu primeiro passo na área de atendimento. Muito obrigada.

Yara de Carvalho Nascimento
Agência Varanda

O processo de aprendizado é como sentir fome

O processo de aprendizado é como sentir fome, mesmo quando pensamos estar saciados, o tempos nos leva sempre a querer mais e assim progredir num loop sem fim.

David Wilson Pires Dagnaisser
Blue Tree Manaus

O curso superou as expectativas.

O curso superou as expectativas. O Marcelo tem a habilidade de envolver o público, além de ser bem dinâmico. Sensacional!

Dayane de Aquino de Souza

Para mim – que trabalho

Para mim – que trabalho em pós-venda, mas sou formada em letras – falta base teórica mais focada. Esse curso de Marketing de Serviços foi uma oportunidade de ter uma visão geral de marketing de serviços e perceber em que assuntos preciso me aprofundar para aliar técnicas ao meu atendimento passional e instintivo, baseado em experiências.

Raquel Oliveira
Saba Software

O melhor do curso de

O melhor do curso de MKT de Serviços é a experiência prática para fixação do conteúdo e a dinâmica das aulas na exposição do conteúdo.

Elaine Motta

Um curso prático, dinâmico e

Um curso prático, dinâmico e bastante pontual, que facilita o entendimento mesmo por profissionais que não estão diretamente ligados à área de marketing.

Raquel de Azeredo Carvalho

O conteúdo do curso é

O conteúdo do curso é muito relevante. Já consigo verificar muitas oportunidades e dicas para aplicar no trabalho. A exposição do conteúdo é aplicada de uma forma muito natural, o que colabora muito o entendimento.

Natalia Prado
Interação Inteligente

Esse curso de Marketing de

Esse curso de Marketing de serviços me deu uma base para aplicar no meu futuro négocio as técnicas de Marketing de Serviços. Deixei de ser míope quando o assunto é serviço e cliente e, hoje, consigo visualizar a ótica do cliente.

Carolina Medeiros

Mal posso esperar para aplicar

Mal posso esperar para aplicar em minha organização os conhecimentos valiosíssimos aprendidos no Curso de Marketing de Serviços, que certamente surtirão resultados excelentes.

Joana Pirine Rodrigues
Curso Clio

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços é excelente e vale muito a pena. Com certeza irá fazer uma diferença muito grande em meu trabalho.

Graziela Dantas
Curso Clio

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços foi muito bacana, com troca de experiências, pontos relevantes para o dia a dia. Com o olhar para os detalhes que realmente fazem a diferença. Adorei!

Cristiane Oliveira
Crivo Consultoria

Fiquei muito satisfeita com o

Fiquei muito satisfeita com o curso de Marketing de serviços. Dinâmico, claro, inteligente e objetivo. Nos faz pensar ainda mais sobre o relacionamento com os clientes. Espero em outras oportunidades participar de mais cursos como este. Excelente trabalho!

Denise Alves
Curso Clio

O curso atendeu às minhas

O curso atendeu às minhas expectativas quanto ao conteúdo. E foi de suma importância para meu trabalho atual e, principalmente, para meus futuros projetos.

Vinicius Barbosa Soares
ANPEF

Especialmente para mim – que

Especialmente para mim – que já cursei diversos cursos relacionados à área de marketing, inclusive MBA em Marketing Empresarial – fiquei surpreendido com os conhecimentos adquiridos no curso de Marketing de Serviços ministrado pelo Miyashita!

Rodrigo Bragança
Nicomex Logística Internacional

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços abriu meus olhos para identificar melhor as necessidades do meu negócio. Me instruiu de forma pratica a aplicar os conceitos apresentados.

Thiana Calmon
SPA das Sobrancelhas

O curso foi ótimo para

O curso foi ótimo para sair do senso comum sobre a prestação de serviços. Conseguimos visualizar que sempre é possível servir melhor e ter boas ideias para serem implementadas no nosso dia a dia. Independentemente da função na organização.

Rose Tavares
HP

Muito obrigada por esta oportunidade

Muito obrigada por esta oportunidade única de assistir sua brilhante exposição. Existe na cerimônia do chá uma frase: “Ichigo ichie” (todo momento é único). Este momento que passei com o simpático Marcelo – eficiente e carismático professor – foi único provendo-me de muito conhecimento, um leque de oportunidades e clareando minha mente para dissenir prioridades. As trocas de experiências dos colegas também foram muito importantes. Tenho a certeza que cresci.

Sumico Vakahara Hirose
Blue Tree Hotels & Resorts

Valeu muito a pena fazer

Valeu muito a pena fazer o curso de Mkt de Serviços. Com certeza vou aplicá-lo na minha empresa.

Juliana Pereira Lopes Trimer
Botão Cultural

Gostei muito do curso de

Gostei muito do curso de Marketing de serviços, posso dizer que “atirei no que vi e acertei o que não vi”, pois me matriculei imaginando que aprenderia sobre pós-vendas e aprendi muito além disso, vi algo muito mais completo. Foi enriquecedor!

Natasha Monteiro de Pádua

Mesmo com créditos e informações

Mesmo com créditos e informações antecipadas por colegas, ainda sim o curso de Marketing de Serviços conseguiu superar minhas expectativas.

Glauco Edagi
Blue Tree Hotels e Resorts

Excelente curso de grande utilidade

Excelente curso de grande utilidade para os prestadores de serviços e atuantes nas áreas de marketing. Visão focada para o gerenciamento de pós venda e contato direto com clientes, tanto em termo de pessoas como processos, assim como geração de valores. Abordagem dinâmica, com aplicação de design thinking e que se encaixa em diversos nichos de mercado/negócios.

Pâmella Rabello Felix
Itaú

Prof. Marcelo com perfeita didática,

Prof. Marcelo com perfeita didática, consegue passar aos alunos seus profundos conhecimentos em marketing. Parabéns pelo conteúdo e pelo profissionalismo do curso.

Rodrigo Tadashi Martines
Lies & Tadashi Odontologia

Conteúdo rico, didático e diversificado.

Conteúdo rico, didático e diversificado. Excelente abordagem e orientação ao tema. Tive contato com mais do que eu conhecia e ainda me foram apresentadas novas possibilidades e experiências.

Patrícia Santos Campagnolo
Grupo Pão de Açúcar

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços foi incrível Alia conhecimento, bom serviço, uma turma tão diversificada e uma explanação muito agradável e principalmente consistente.

Luciana Lima
Lugadeli - The Concierge Experience

O curso de marketing de

O curso de marketing de serviços é ágil, rápido e movimentado. A ênfase em nos fazer olhar o serviço prestado pela óptica do usuário me fez repensar os fundamentos de meu negócio – meus objetivos, meu produto/serviço, meu relacionamento com os clientes. Obrigado, Marcelo.

Kei Marcos Tannami
Tropos Editora

Achei o curso ótimo, conteúdo

Achei o curso ótimo, conteúdo abrangente, de extremo valor para o meu negocio. Poderei utilizar vários tópicos na minha empresa. Realmente, muito útil!

Denise M Perassoli
Make It Happen

O curso é excelente, é

O curso é excelente, é um ótimo meio para entendimento prático e também atualização do conhecimento de marketing de serviços.

Luiz A. A. Ferrarezi
Compart Mkt Promocional

Mais uma vez me surpreendi

Mais uma vez me surpreendi com o conteúdo! O curso de marketing de Serviços mostra detalhes importantes e que fazem a diferença.

Álvaro Henrique Ferraz de Abreu
Consultoria Exponencial

Quando dei um Google para

Quando dei um Google para procurar um curso na área de Marketing de Serviços, foi o primeiro que apareceu. Entrei para ler o conteúdo, histórico etc. Fiquei impressionada, era exatamente o que eu estava precisando. E agora saio extremamente satisfeita, quero e vou fazer outros cursos, inclusive levar o Marcelo na empresa que trabalho. Parabéns, o melhor da vida é ser surpreendida como fui.

Vanessa Dias
Reunidas Transp. Rod. de Cargas

O curso foi muito válido,

O curso foi muito válido, pois abrange assuntos totalmente pertencentes para quem trabalha na área de Marketing de Serviços. O curso tem a medida certa entre a parte teórica e a pratica, além do conhecimento técnico dos professores.

Gil Freitas de Oliveira
Atento Brasil S.A

Este é o meu 3ª

Este é o meu 3ª curso que faço com o professor Marcelo no ano de 2012. Acredito que em 1 ano eu tive conhecimento e agregou valor em assuntos que a grande maioria dos profissionais levaram anos para adquirir. Sendo assim ficou evidente o meu grau de satisfação e agradecimento à escola.

Leonardo Oka
Fiagril Ltda

No momento em que se

No momento em que se encontra a empresa em que eu trabalho, onde a pressão por implementação de soluções inovadoras é muito grande, o curso veio para ampliar as ideias e propor ações de melhorias para o processo de marketing.

Zoraci Guimarães dos Santos
SESI RO

O curso foi ótimo! Achei

O curso foi ótimo! Achei excelente a proposta de vivenciarmos em campo e ter a oportunidade de ampliar nosso leque de visão a partir da ótica do cliente. Recomendo! Parabéns!

Simone Ayoub Krayen

Tudo que pude ver nesse

Tudo que pude ver nesse treinamento será muito útil no meu dia a dia, tanto na vida profissional como pessoal. O curso me mostrou que podemos ser mais exigentes com os serviços que nos são prestados. E principalmente poder avaliar os serviços que prestamos aos nossos clientes, onde poderemos aplicar técnicas de melhoria constantes.

Sonia C R Santos
Mira OTM Transportes

Extremamente útil para abrir os

Extremamente útil para abrir os horizontes, trazer novos pontos de vista e nos atualizar sobre formas de melhorar a qualidade dos serviços e otimizar os resultados da organização.

Diego Salim de Oliveira
OTG

Acredito que todo conhecimento e

Acredito que todo conhecimento e aprendizado vale a pena, pois conhecimento em Marketing nunca é demais. E ensina como trabalhar, conhecer melhor os seus produtos e clientes. Isso amplia nossa competência, pois trabalhamos direto com clientes. Grande abraço!

Rosalina Maria de Oliveira Sevegnani Nicocelli
SESI RO

Acredito que todo conhecimento e

Acredito que todo conhecimento e aprendizado vale a pena, pois conhecimento em Marketing nunca é demais. E ensina como trabalhar, conhecer melhor os seus produtos e clientes. Isso amplia nossa competência, pois trabalhamos direto com clientes. Grande abraço!

Rosalina Maria de Oliveira Sevegnani Nicocelli
SESI RO

O curso é muito bom,

O curso é muito bom, ensina a teoria e exemplifica com exemplos “palpáveis”. Presta o serviço muito bem.

Mauricio Takeshi Yorinobu
Rede Record

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços me proporcionou um novo olhar à medida que fomos estimulados a vivenciar experiências sob a ótica do cliente. E realmente criar valor agregado e diferenciação no mercado. Me sinto agora desafiada e motivada a tangilizar os valores da Essencis no mercado ambiental. Obrigada!

Andrezza Della Monica
Essencis Soluções Ambientais

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços me deu uma base numa área que não tinha muito conhecimento.

Larissa Daniele Fonseca Mello Pauls
Big Brands Launcher

O curso ampliou o leque

O curso ampliou o leque de conhecimento e aumentou o meu interesse em desenvolver o tema na unidade onde eu trabalho. Agregou conhecimento para minha faculdade, pois eu posso estar desenvolvendo este tema no meu TCC.

Angélica Tucamoto
SESI RO

O curso foi bom, pois

O curso foi bom, pois alguns pontos puderam ser aplicados em exercícios na sala.

Verônica Kretzschmar Medeiros
QLC Quality Language Consulting

Excelente abordagem, com um equilíbrio

Excelente abordagem, com um equilíbrio interessante entre teoria e prática, através de ilustração com vários cases. Com certeza inspirou a pensar em como aplicar no dia a dia empresarial e a buscar maior aprofundamento nos temas. Parabéns!

Vanessa Assis Romualdo
Elog Logística

Muito bom! Valeu como atualização

Muito bom! Valeu como atualização e novas ferramentas, novos conceitos e reciclagem.

Luis Henrique Aranha Barbosa
Lavronorte Maquina

Sou nutricionista, pós-graduada em marketing

Sou nutricionista, pós-graduada em marketing e atuo no mercado de Facilities. O curso é incrível, fornece insights maravilhosos e aplicáveis para cada experiência profissional. Atendeu aos meus objetivos e eu recomendo! Com certeza serão aplicados em meus jobs!

Jamile Meneses
Fast Food Imp e Logística

Adorei o curso, principalmente a

Adorei o curso, principalmente a interatividade, o dinamismo e claro, o conteúdo do curso. Certamente farei outros cursos e participarei da rede do bem. Obrigado!

Carlos Alberto Gomes Cardim Neto
Brasfond

Valeu a pena a participação

Valeu a pena a participação no curso de Marketing de Serviços, foi bem dinâmico e rico em experiências.

Samira Lima
Urbia Comercial Properties

Estou muito satisfeito com o

Estou muito satisfeito com o curso. Me trouxe suporte muito importante para aplicar na realidade da empresa em que trabalho e também em diversas áreas da minha vida.

Marcelo W.Ferreira
Latini & Associados

Já estou cheia de ideias

Já estou cheia de ideias para testar em minhas atividades profissionais. Quero me aprofundar em alguns pontos que foram abordados durante o curso para buscar otimizar resultados.

Fernanda Urbano Bomfim
Trevisan Gestão e Consultoria

Um olhar diferente do marketing

Um olhar diferente do marketing de Serviços.

Elizabeth Mahlow
Elog Logística

Curso dinâmico e rico em

Curso dinâmico e rico em conteúdo para o segmento de serviços. Vale a pena participar.

Ana Lucia Piotto Natal
Suppliercard

Prestação de serviços é um

Prestação de serviços é um dos setores que mais cresce no país. Aprender a se comportar de modo empreendedor neste segmento faz toda a diferença. O curso nos proporcionou visão e atenção no pensar e agir. É possível sair do curso com passo-a-passo. Aplausos!

Edmar Oneda
Academia do Palestrante

O curso Marketing de Serviços

O curso Marketing de Serviços do professor Miyashita oferece ao aluno, profissional da área e demais profissionais, um vislumbre da complexidade da ferramenta do marketing no que diz respeito em ter o cliente/consumidor como foco de excelência e atendimento.

Agnaldo Silva

Curso excepcional. Não tinha a

Curso excepcional. Não tinha a percepção clara de processos e ações necessárias para aprimorar o serviço prestado. Com certeza, sairei daqui com diversas possibilidades de projetos a serem implementados. Recomendadíssimo.

Estela Takada
Bodaclick Midia Digital

O curso é bem dinâmico

O curso é bem dinâmico e abrangente, traz conhecimento sobre MKT serviço e relacionamento de uma forma fácil para ser aplicada nos processos empresariais. Estou muito satisfeita.

Patrícia Girão
Soho Hair

Excelente o curso, apesar de

Excelente o curso, apesar de eu não trabalhar na área de Marketing o conhecimento adquirido pode ser utilizado por qualquer pessoa em qualquer função.

Leonardo Machado
Syngenta

O curso é muito abrangente,

O curso é muito abrangente, super interessante, os profissionais professores são muito capacitados e passam as informações de forma clara e objetiva. Eu adorei, amei e recomendo a todos a fazer o curso.

Elaine Inácio de Freitas
Kaizen Institute Brasil

Achei o curso bem interessante,

Achei o curso bem interessante, bastante didático, com exemplos claros e ilustrativos, de modo que aparenta ser simples implantarmos em nossas empresas.

Juliana Leite
Brasquim Divisão Polimate

O curso foi de grande

O curso foi de grande aprendizado e de grande abertura para novas idéias que podem ser aplicadas no meu emprego atual, tanto quanto idéias a serem aplicadas para abertura de um novo negócio.

Diego Pereira do Nascimento
Pensalab Equipamento Industriais S.A

Um treinamento que não faz

Um treinamento que não faz distinção entre leigos ou profissionais atuantes na área de marketing. Conteúdo rico em detalhes, dinâmico e de fácil aprendizado. Com certeza foi de grande valia para meu crescimento profissional. Obrigada!

Sandra Daniely Calero
Soho Hair

Gostei muito da a oportunidade

Gostei muito da a oportunidade de poder fazer o curso de Marketing de Serviços. Por meio dele consegui ampliar meus conhecimentos e ter uma visão mais ampla na área, e observar detalhes em situações que deixamos passar no dia-a-dia. Ajuda muito na área da carreira, você cria projetos em mente e tem vontade de colocar em prática vendo que há pequenos detalhes que fazem toda diferença. Obrigada.

Lais Bitencourt Nunes
Locus BC

Adorei este curso, foi bastante

Adorei este curso, foi bastante proveitoso e produtivo. Com certeza ajudará muito na minha carreira. Obrigada!

Andréa Maruta
Cambrigde Esol Brazil

O curso é dinâmico, trata

O curso é dinâmico, trata o conteúdo de forma objetiva e facilmente aplicável ao meu negócio.

Alessandra Franco
Acta Turismo São Paulo

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços realizado pelo Miyashita foi apresentado de forma dinâmica e com exemplos práticos, o que facilita a assimilação dos conceitos sobre o tema. O Marcelo está de parabéns pelo profissionalismo, competência e simpatia na condução do treinamento.

Clarisse Loureiro
SESI SENAI IEL

O curso é fundamental para

O curso é fundamental para qualquer profissional que atua com serviços, seja com marketing, seja com a área operacional.

Fabio Ferreira Santos
Lojas Nalin

Curso interessante e dinâmico. Didática

Curso interessante e dinâmico. Didática fácil de compreender, onde os exemplos práticos ajudam a aplicação da teoria na vida real.

Marina G. Perón de Castro
Ogata Veículos

Gostei muito do curso, os

Gostei muito do curso, os exemplos do dia-a-dia (cases) ajudam muito no entendimento da teoria com a prática.

Alexandre Higa
Trevisan

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços alinha, de uma maneira dinâmica, a teoria e a pratica para aplicarmos os fundamentos de MktS visando sempre o cliente.

Sara Batista
MKM

Foi ótimo Miyashita, parabéns! Sua

Foi ótimo Miyashita, parabéns! Sua concentração e poder de não perder o fio do assunto e a disponibilidade em ouvir os alunos foi de grande valia. Parabéns.

Renato Binotto de Oliveira
Trevisan

Já tenho alguns planos de

Já tenho alguns planos de serviços em mente e desejo aplicá-los o mais rápido possível.

Marcio Brandão Marques
Auto Posto Guanabara de Garça Ltda

Na verdade minha visão do

Na verdade minha visão do curso foi superada pois consegui me encontrar com o contexto no meu ambiente de trabalho. Acredito que tudo que aprendi a entender no processo de marketing de serviços pode me ajudar a compreender os processos da empresa e ajudar a mesma a melhorar o atendimento ao cliente.

Fabiana Bertoldo Rubin
Trevisan

Parabéns pelo ótimo curso. Contamos

Parabéns pelo ótimo curso. Contamos em breve com o seu retorno para nos brindar com ótimas dicas para melhorar os nossos conhecimentos.

Wolnei da Silva Brito
Sesi SC

Marcelo, adorei o curso! A

Marcelo, adorei o curso! A partir deste curso comecei a ter outra visão do meu negócio, comecei a perceber situações que não percebia anteriormente. Obrigada por me dar conhecimento e fazer eu perceber melhor o meu negócio.

Moira Ýaskara Maders
Sesi SC

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços e CRM proporcionou entender conceitos, comportamentos e técnicas para gerenciar de forma eficiente os serviços prestados pela empresa. Afinal, vivenciamos serviços a todo momento, todo instante e precisamos estar atentos às expectativas do consumidor para identificar em nossos serviços oportunidades de negócios.

Graziele M. Waltrich
Sesi SC

O curso foi muito útil,

O curso foi muito útil, todos os conceitos serão utilizados nas atividades do dia-a-dia. Sempre é bom uma atualização e principalmente com um professor com bastante conhecimento e prática.

Marco Aurélio V. Neves
Sesi SC

Gostei muito. Consegui ter outro

Gostei muito. Consegui ter outro olhar no meu negócio, e que preciso evoluir muito. Assuntos interessantes e pertinentes ao meu dia-a-dia.

Iracema Gonçalves de Paulo
Sesi SC

Professor com ótimo entendimento sobre

Professor com ótimo entendimento sobre o assunto e uma ótima dinâmica. Curso muito produtivo e esclarecedor.

Maycol Viana Fernandes
Sesi SC

O curso atendeu plenamente minhas

O curso atendeu plenamente minhas expectativas colocando as pessoas da organização que participaram num mesmo nível de conhecimento em relação a este assunto, tão essencial para o sucesso da empresa.

Gentil Zanovello Affonso
Expresso Itamarati S/A

Sim, o curso foi muito

Sim, o curso foi muito agradável e passou várias informações necessárias para o meu conhecimento, estou me formando na área de Publicidade e me ajudou muito. Marcelo você está de parabéns, passou as informações de uma forma simples e objetiva.

Glauciene F. da Costa
Expresso Itamarati S/A

Para mim, que não sou

Para mim, que não sou profissional de marketing, aprendi coisas muito interessantes e com certeza aprendi ou despertei para a importância de observar nossos serviços sob a óptica do cliente.

Alexandre Carbonieri
Expresso Itamarati S/A

Obrigado, professor, por sua inspiração

Obrigado, professor, por sua inspiração que apesar do curto tempo fora bastante proveitosa.

Rodrigo Soares
Expresso Itamarati S/A

oi muito interessante o curso

oi muito interessante o curso para mim, com toda certeza me ajudará muito no meu dia-a-dia profissional, atendendo funcionários e clientes. Estou muito grata.

Gabriela Nogueira
Expresso Itamarati S/A

Muito bom recomendaria a um

Muito bom recomendaria a um colega! Estou saindo deste curso com outro pensamento, mas tenho que por em pratica.

Junior Perpetuo Ciencia
Expresso Itamarati S/A

Fiquei muito satisfeito com o

Fiquei muito satisfeito com o curso. Meu deu amplitude sobre a minha área de gestão. Principalmente nas questões de observação qualitativa e como aplicar estas coisas e idéias. Parabéns pelo curso e como foi didático as explicações. E o professor muito bom.

Alberto Veríssimo de Souza
Expresso Itamarati S/A

O curso foi muito importante,

O curso foi muito importante, pois tive a oportunidade de vivenciar novos assuntos, que é de suma importância para o nosso dia-a-dia.

Luiz Carlos do Prado
Expresso Itamarati S/A

Curso bem legal que acrescenta

Curso bem legal que acrescenta e dá uma refrescada no conhecimento do assunto.

Eustáquio Rangel
Bluefish

Gostei muito, pois foi uma

Gostei muito, pois foi uma grande oportunidade para expressar minhas idéias e opiniões referentes às áreas que praticamente não fazem parte do meu dia-a-dia.

Luciana Russafa Paiva
Expresso Itamarati S/A

Sim, valeu muito com certeza,

Sim, valeu muito com certeza, proporcionou uma abertura maior de como administrar e gerenciar melhor nossos serviços

João Donizetti Lobo
Expresso Itamarati S/A

Muito bom o curso! Gosto

Muito bom o curso! Gosto sempre de estar me reciclando e este trouxe conceitos bem atuais, inclusive já estou trabalhando nos pontos de contato, um encaminhamento do curso. Com certeza estarei participando de outros!

Carolina Cabral Frota
Unimarketing Sistema FIEC

O curso aborda um assunto

O curso aborda um assunto dificilmente encontrado no mercado. Fiquei muito satisfeita com os temas abordados e quero logo poder colocar o aprendizado na prática. Agregou muito para o meu dia-a-dia e na minha capacitação.

Natalia Caldas
Up Line Produções

Participar deste curso me proporcionou

Participar deste curso me proporcionou muito aprendizado. Eu pude trazer a teoria para a minha realidade profissional. Tenho certeza que vou aplicar o que aprendi no meu dia-a-dia.

Carla Langiano
Officer Distribuidora

Tendo assumido a área de

Tendo assumido a área de Marketing e Vendas de uma grande empresa de consultoria, o conteúdo do curso auxiliará muito na gestão de ferramentas que possam maximizar os processos comerciais e garantir melhores resultados na adequação de serviços que a empresa disponibiliza aos seus clientes.

Celso Ricardo Piva Costa
Trevisan Consultoria, Gestão e Outsourcing

Acho que o curso será

Acho que o curso será importante na minha carreira para trazer para a área em que trabalho mais aspectos de marketing, ou seja, um novo olhar de como demonstrar e implementar as melhorias e até me dar mais aspectos estratégicos sobre a operação.

Marina Marques
Sanafi

O curso me deu segurança

O curso me deu segurança para praticar táticas de melhoria no meu negócio, isto é, a motivação e informação que precisava para o planejamento estratégico de Marketing.

Michele Fernanda Ferreira Vicente
EAM Ar condicionado

Minha desenvoltura profissional relacionada à

Minha desenvoltura profissional relacionada à visão de Marketing terá um upgrade muito significativo em virtude das orientações que recebi nos 5 módulos. Além da vantagem profissional acho interessante ressaltar o clima positivo da interação entre os alunos e a oportunidade de relacionamento com profissionais de diversas áreas e regiões do Brasil. Super recomendo.

Luciene Gazeta
Matriz da Comunicação Assessoria

O curso é ótimo com

O curso é ótimo com um conteúdo muito bem explicado e aplicável. Os professores são dominantes no assunto e muito carismáticos.

Viviane da Silva Nobre
Hospital Geral do Grajaú

O curso é ótimo com

O curso é ótimo com um conteúdo muito bem explicado e aplicável. Os professores são dominantes no assunto e muito carismáticos.

Leonardo Zanella Marques
BCS Comunicação

Amei o curso, a maneira

Amei o curso, a maneira como o professor Marcelo Miyashita dá aula é ótima. Assim que der farei mais cursos. RECOMENDO!!! Com certeza agregou muito a minha carreira profissional e irei aplicar na empresa em que trabalho.

Laís F. S. R. Marinho Ribeiro
PST Eletrônica - Pósitron Rastreadores

O curso superou muito minhas

O curso superou muito minhas expectativas que já eram altas. Excelente!!! Obrigada e Parabéns.

Daniela Barcelos
C e D Fotografias

Adorei todo o curso. Todo

Adorei todo o curso. Todo o conteúdo aplicado foi muito útil.

Rosangela Miguel da Silva

Particularmente, eu gostei muito do

Particularmente, eu gostei muito do curso, principalmente por não ser profissional da área de marketing. O curso permitiu ampliar as propostas de serviços para meus clientes e possibilitou-me ter mais segurança.

Cintya Satie Sugawara

O curso foi muito bem

O curso foi muito bem ministrado e o conteúdo ficou muito claro e fácil de aprender. O professor fez com que o ambiente ficasse descontraído e soube passar muito bem o que sabe para os alunos. Obrigada Marcelo!!!

Bruna Aurora Marques
BCS Comunicação

Achei o curso muito voltado

Achei o curso muito voltado pra prática de quem trabalha em serviços. Isso atende as expectativas e nos deixa ansiosos para por a mão na massa!

Alcione Novelli
Linus - Estratégia em RH

Gostei muito do curso, ampliou

Gostei muito do curso, ampliou a minha visão como prestadora de serviços, chamou a atenção para com os cuidados, os detalhes, as técnicas, a importância do feedback do cliente/usuário, o grande desafio sempre é retornar para a empresa e colocar em prática, corrigir a rota e implementar alguma inovação nos processos e serviços. Estou mais confiante de que terei sucesso pois já tenho uma nova visão….Valeu Marcelo.

Regina Cepil Tenor
Systemfarma

O curso foi muito enriquecedor

O curso foi muito enriquecedor para a pratica no âmbito corporativo. Os temas abordados forma bem esclarecedores, discutidos e exemplificados. A postura do professor foi fundamental para absorção do conteúdo, o Miyashita tem uma dinâmica objetiva para expor a teoria e exemplificar a prática. Gostei muito do curso e certamente, seu conteúdo colaborará para meu crescimento profissional e para as estratégias da minha empresa.

Cintia Watanabe
Flytour

Acredito que o maior benefício

Acredito que o maior benefício deste curso foi a orientação para aplicar a teoria na rotina de trabalho. As dicas do Miyashita para pensar suas atividades profissionais sob a ótica do conteúdo apresentado são eficazes. Funcionam. Modificam o olhar e motivam a adoção de mudanças e atitudes. Aspecto interessante e relevante é a entrega de serviços complementares e de relacionamento ao curso comprado: formação de grupos de alunos, envio de materiais e conselhos ou convites para eventos voltados ao espaço de marketing. A integração de teoria e prática é um excelente diferencial nos cursos do Miyashita.

Bruno Galdino
Agência Mercado Jovem

O curso é muito interessante

O curso é muito interessante pois aborda questões cotidianas fazendo com que consigamos servir o nosso negócio de forma diferenciada.

Leonardo Miranda Gois Mendonça
Imediata Consultoria e Serviços

Importante para profissionais de qualquer

Importante para profissionais de qualquer área que pretendem profissionalizar e modernizar suas atuações em serviços.

Fernando Allebrandt
Kepler Weber

Parabéns Miyashita pelo conteúdo desenvolvido

Parabéns Miyashita pelo conteúdo desenvolvido e aplicado. Enxergar as diferenças entre o marketing de serviços e o de produto é algo muito interessante e que requer uma percepção muito aguçada das necessidades do cliente. Excelente!

Vivian Herculano de Lima
Informa Exhibitions

O curso ampliou muito minha

O curso ampliou muito minha visão para o marketing de serviços, já que pela minha formação em Design Gráfico e atuação profissional atual, design de embalagem e marcas, estava muito focado no marketing de produtos, deixando de ver o ponto do ciclo (atendimento / serviço).

Leandro de Almeida Prado Noronha

O curso é ótimo, e

O curso é ótimo, e o Prof. Miyashita consegue em poucas horas de interação e aprendizado, passar aos alunos todo conteúdo de forma simples, clara e com muita propriedade, por que é realmente um especialista no assunto. Durante o curso já é possível visualizar alguns pontos para serem trabalhados na prática.

Vania Marquezin
Grato Apresentações Corporativas

Realmente atingiu minhas expectativas. Faço

Realmente atingiu minhas expectativas. Faço Administração de Empresas e quis me aperfeiçoar e gostei muito. Recomendo.

Cristiane Francisca dos Santos
Marabuco Veículos

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços é excelente, com um ótimo conteúdo. No curso aprendemos a “enxergar” detalhes que muitas vezes não colocamos em prática por falta de atenção.

Graciane Costsa
CCom Shopping

O curso é muito bom

O curso é muito bom para entender o verdadeiro marketing de serviços. O Marcelo Miyashita transmite clareza e confiança no que ele fala. É um curso que foge do básico de marketing e nos ensina novas técnicas. Muito bom! Recomendo.

Mariana Alves
Mcm Light Produções e Eventos

Muito bom, foi um curso

Muito bom, foi um curso que me auxiliou mo aprendizado teórico e no conhecimento das ferramentas disponíveis para prestação de um serviço de qualidade com procedimentos determinados. Achei fantástica a facilidade de pagamento pelo pagseguro. Um curso divertido, bem organizado.

Henrique Danziato Ceriliani
Ecomunicação

Excelente didática, curso intensivo com

Excelente didática, curso intensivo com conteúdo teórico e prático muito bem elaborados. Interesse de todos os alunos com e sem experiência proporcionaram um ambiente muito agradável e colaborativo. Pessoal e profissionalmente o curso de Marketing de Serviços superou minhas expectativas.

João Augusto Gomes da Silva
MCM Light

Para variar, muito bom o

Para variar, muito bom o curso, bem pratico e realista, sem deixar de ser inspirador.

Daniel Cardozo Daneluz
Grupo CCR

Pensar fora da caixa. Foi

Pensar fora da caixa. Foi esse item em especial que o curso me proporcionou. No dia-a-dia, estamos tão presos aos processos que nos faltam estímulos para implantar novas idéias. Agradeço pela oportunidade de enxergar a perspectiva do marketing de serviços de uma forma diferente. Parabéns!

Joyce Fabbrini
Tempo Assist

O cronograma do curso e

O cronograma do curso e a didática usada é perfeita para o mercado atual de serviços e me ajudou muito na elaboração de novas idéias para melhorar os processos da empresa que trabalho.

Verônica N. de Luna
Call System Consultoria e Sistemas

O curso é super interessante,

O curso é super interessante, acrescentou muito nos meus conceitos já existentes e aplicados em minha empresa, com também já me fez ter novas atitudes dentro do conceito de Mkt de Serviços. Recomendo. Muito obrigada.

Leonor Vonsild
Target Language Services

Estava a procura de um

Estava a procura de um curso quando minha chefe indicou o Miyashita. A principio eu não botei fé, mas desde o pré-atendimento fui surpreendida e pretendo fazer outros cursos com vocês. Foi um ótimo aprendizado para a minha vida pessoal e profissional.

Thais Flores Reis de Freitas
HDS Sistemas de Energia Ltda.

Adorei o curso de Marketing

Adorei o curso de Marketing de Serviços, com certeza vai me ajudar muito profissionalmente e indicarei aos amigos.

Felipe Vergílio
Crepe Dona Jô

Adorei o curso de marketing

Adorei o curso de marketing de serviços. Foi muito proveitoso e com certeza muito válido, pois apesar de não ter sido tanto tempo deu para adquirir muitas informações que com certeza contribuirão na minha decisão quanto a seguir a carreira de marketing.

Mayara Morais
HDS Sistemas de Energia

Adorei. Foi muito útil e

Adorei. Foi muito útil e me fez repensar em algumas atitudes aplicadas nos serviços prestados. Me fez abrir os olhos para atitudes que podemos aplicar.

Eloísa F. de Souza
Fator Propaganda

Este curso para mim foi

Este curso para mim foi a abertura de uma série de possibilidades de crescimento do meu negócio. A forma simples e prática mediante a qual é trabalhado o assunto fez com que saísse do treinamento com inúmeras idéias para trabalhar o marketing e a visibilidade da minha empresa. Parabéns! A Miyashita na pessoa do Marcelo é 10!

Maria Angélica Dias Moya
Corporativa RH

Foi bom interagir nestes dois

Foi bom interagir nestes dois dias e ver que temos muito a aprender dentro deste tema. O professor Marcelo Miyashita apresenta com certeza o assunto e a troca de informações e o networking vai continuar, com certeza.

Fernando Fróes
MCM Light Prod. Eventos

Não tenho formação na área

Não tenho formação na área de marketing, mas sempre trabalhei bem próximo à pessoas com essa formação. Achei o curso excelente e super didático, apresentando exemplos e opções de práticas para a realidade da sua empresa. A interação do Marcelo com a turma foi ótima e fortaleceu um pouco mais a minha rede de relacionamento.

Claudia Furtado dos Santos
Senac SC

Esse é o terceiro curso

Esse é o terceiro curso que faço com o Marcelo então posso garantir que o conteúdo abordado não só nos faz expandir a visão dos negócios como nos ajudam na vida prática! Recomendo para todas as pessoas que buscam crescer em sua vida profissional, pois o que ele agrega, é indiscutível.

Caroline Silva Cruz
MDC Online

Recomendo o curso para todos

Recomendo o curso para todos que buscam mais conhecimento na área de Marketing de Serviços. O conhecimento passado no curso é de excelente qualidade e muito prático para seu dia a dia na empresa. Galera não perca tempo e faça o curso mais rápido possível. Obrigado Marcelo!!!

Bruno Dias
G8 Investimentos

Achei muito interessante e valioso

Achei muito interessante e valioso vir a este curso, notei que pessoas de outros estados vem e voltam demonstrando o quão válido é o curso. No decorrer do curso de Marketing de serviços, mesmo conhecendo alguns conceitos e aplicá-los é muito interessante a absorção e troca de novas experiências, fazendo assim importante a atualização com um profissional como o Marcelo. No meu caso agreguei novos conhecimentos, casos, network e pretendo aplicar cada vez mais no meu dia-a-dia. Marcelo, parabéns por sua didática, simpatia e conhecimento. Pessoas como você fazem a diferença.

Wagner Gonsalez
Tec Tor Indústria e Comércio

Nesta época de comoditização, a

Nesta época de comoditização, a prestação de serviço passa a ser o grande diferencial para fechamento de negócios e fidelização de clientes. O conteúdo do curso, a didática e a exposição de cases foram excelentes. Provocando os participantes a repensarem suas estratégias.

Marcelo Rogick Pacheco
MKT Sorocaba

É muito bom retornar a

É muito bom retornar a um curso com o Professor Miyashita, e ampliar o conhecimento em uma área tão importante e com uma abordagem de um expert no assunto.

Fernando Silva Castro
Cube Produções

Não só valeu a pena,

Não só valeu a pena, como com certeza meu olhar sobre todas as prestações de serviços mudou. Vou ser mais analítica e perceptiva. Tanto com as empresas que prestam serviços, quanto com a minha própria prestação de serviço. Vale a pena, é um olhar novo e faz crescer profissionalmente.

Evelyn de Jesus Pinto
Abyara Brokers

Já é o 2° curso

Já é o 2° curso que eu faço e não me arrependi de ter escolhido o professor Miyashita para me dar essas aulas.

Yasmin Azevedo Morgado
KSL Associados

Com certeza, todos os tópicos

Com certeza, todos os tópicos abordados no curso serão importantes para melhorar o meu desempenho no trabalho e, conseqüentemente agregar valor ao departamento de atendimento.

Maria Christina Camargo Turqueto
Escola São Paulo

Com certeza o curso me

Com certeza o curso me proporcionou um melhor conhecimento sobre o assunto “Marketing de Serviços”, para mim foi muito interessante para minha carreira, pois mesmo não trabalhando na área, me formo no final do ano em Marketing de Negócios, sendo assim, pretendo ter experiência profissional nesta área. Tudo que foi passado no curso ficou claro, obtendo um maior conhecimento e entendimento sobre o tema do curso. Assim, indicaria o curso para amigos, familiares e colegas de faculdade e trabalho.

Andrezza Buccino de Oliveira
Abyara Brokers

Considerei o curso como abrangente

Considerei o curso como abrangente nos tópicos no que se relaciona ao desenvolvimento do marketing de serviços, atualizado e incentivador desafio das melhorias de nossas capacidades como um todo. Suscinto, dinâmico, irreverente e inteligente!

Katia Castro
KRC Soluções

O curso é excelente e

O curso é excelente e permite refletir sobre diversas práticas do cotidiano e visualizar a aplicação dos conteúdos na prática. Os exemplos de situações em empresas são enriquecedores. Trabalhar com serviços é um desafio para o profissional de comunicação e marketing e este curso de marketing de serviços permite planejar ações para melhorar o desempenho das atividades.

Thais Santos de Jesus
SPC Brasil

Curso de Marketing de Serviços

Curso de Marketing de Serviços é enriquecedor. Apesar de curta duração, dá uma noção de como podemos melhorar os serviços da nossa empresa. E também aumentamos a rede de relacionamento com colegas de vários segmentos.

Graça Ferreira
Sistema de Administração Serviço em Rádio

Sinceramente, o curso me surpreendeu.

Sinceramente, o curso me surpreendeu. Fiquei admirado de ter pessoas na sala que estavam fazendo o quarto curso diferente com o prof. Miyashita e outras mais de uma vez. O curso de marketing de serviços é bem objetivo e abordou temas, cases práticos e atuais. Tive bom aproveitamento.

Victor Paulo Caetano de Souza
Luck Brasil Eventos Ltda

Adorei o curso porque me

Adorei o curso porque me proporcionou um conhecimento que não tinha sobre alguns temas. Pude perceber o que já fizemos no colégio das ações indicadas e que podem ser melhoradas. Sem contar a oportunidade de conhecer pessoas com as quais pude trocar experiência, identificando ações que posso implantar onde trabalho.

Christiane Lima Molina
Certus - Colégio e Faculdade

Fiquei muito satisfeito e com

Fiquei muito satisfeito e com certeza que valeu muito a pena. Apresentou dicas usuais no dia-a-dia e questões importantes no ambiente de trabalho de serviços.

Antonio Carlos Pires da Silva
Studio Stands Consultoria e Eventos

São Paulo é vocacionada para

São Paulo é vocacionada para serviços. Acredito que eu aprendi a prestar serviços e todas as pessoas que trabalham na área deveriam fazê-lo.

Alessandra Avella

Gostei muito do curso de

Gostei muito do curso de marketing de serviços porque ampliou a visão que eu tinha sobre o tema.

Daniela Castellani Agante
Danilani Comunicações

O curso é um grande

O curso é um grande e aprofundado check list. Com o conteúdo foi possível analisar e avaliar meu desempenho, revisitar os processos da empresa e ao listar as necessidades já ter insights de como atendê-los. Excelente! Parabéns!

Nilza Bueno
MCM Light Produções e Eventos

O curso Marketing de Serviços

O curso Marketing de Serviços é, sem dúvida nenhuma, relevante para o aprimoramento de qualquer empresa/colaborador que presta algum tipo de serviço. No meu caso, que já trabalho com marketing há mais de dez anos, agregou valor e posso dizer que darei uma atenção maior ao relacionamento e satisfação do cliente, principalmente nos pequenos gestos/detalhes. Posso concluir que essa proximidade e os serviços prestados com qualidade fazem toda a diferença para os clientes. Eu recomendo!

Priscila Luiza Rodrigues de Siqueira
SPC Brasil

O domínio e a capacidade

O domínio e a capacidade de comunicação faz com que o tempo não seja percebido. Vale a pena!

Carlos Carvalho
Sudic Superintendência de Desenvolvimento

Valeu muito a pena! Um

Valeu muito a pena! Um curso realmente útil não só para o trabalho, como para minha carreira! Bom demais! Recomendo o curso de Marketing de Serviços ministrado pelo professor Marcelo Miyashita!

Erka Luzia da Silveira
Cipolatti

Minhas expectativas profissionais com relação

Minhas expectativas profissionais com relação ao curso de Marketing de Serviços foram totalmente alcançados. Vou ser um cliente engajado e com certeza ampliar a possibilidade de participar de novas propostas. Muito obrigado e até logo!

Lindyson Rodrigues Lacerda Eler
Athos Informática Ltda

Embora eu tenha formação e

Embora eu tenha formação e experiência na área de marketing só agora pude ter informações mais abrangentes sobre a aplicação de conceitos de marketing de serviços que de fato podem ser implementados e mensurados.

Wagner Antonio de Oliveira
Orinfo - BPO Documents 360°

O curso de mkt de

O curso de mkt de serviços atendeu minhas expectativas adquirindo conhecimento de gerenciamento de serviços e relacionamento com o cliente através de métodos práticos e referencial teórico atualizado, tornando a aplicação do conteúdo ensinado de fácil implementação.

Karlla Karina Tenório
Faculdade Maurício de Nassau

Uma imersão de conhecimento com

Uma imersão de conhecimento com dinamismo e, o principal, 100% aplicável. Recomendo!

Marcélia Neves
Jornal Boqueirão

Fiz o Curso de Marketing

Fiz o Curso de Marketing de Serviços – 5ª turma e fiquei satisfeita com o resultado. Consegui reciclar alguns conceitos e fixá-los de uma forma objetiva em meus negócios. Parabéns ao prof. Miyashita.

Rosemeire Haddad Pezzino
Gerente de Atendimento

Gostei muito do curso de

Gostei muito do curso de mkt de serviços. Foi transmitido de forma clara, objetiva e dinâmica, conceitos muito importantes que já poderei colocar em prática no dia-a-dia da empresa. Parabéns!

Fernanda Spósito
Case-se Comigo

Com certeza o conhecimento adquirido

Com certeza o conhecimento adquirido no curso de serviços vai ajudar muito em todas as operações de serviços das quais eu venha participar. A análise e a mensuração da satisfação dos clientes são fundamentais para o marketing de serviços e isso é muito bem explicado no decorrer do curso.

Mateus Garcia Oliveira
Scentec Essências e Fragrâncias

Mais uma vez pude ter

Mais uma vez pude ter certeza que fiz uma boa escolha em fazer o 3º curso com o Miyashita. A cada curso uma novidade, uma nova visão e é claro uma forma de aplicar no dia-a–dia.

Thatiana Thales Claudiano
Agência um Eventos

Esse já é o quarto

Esse já é o quarto curso que realizo com o Miyashita. Procuro os cursos porque sei que o investimento vale a pena.

Ana Paula Julio da Silva

Mesmo eu não tendo uma

Mesmo eu não tendo uma formação específica em marketing, o curso de Marketing de Serviços me ajudou a perceber, de forma simples e clara, o que posso fazer para auxiliar a empresa a melhorar a qualidade dos serviços e obter a satisfação do cliente.

Thaís Pedroso Cardoso
Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo

Quando procuramos um curso temos

Quando procuramos um curso temos e fazemos muitas expectativas. Para mim foi fantástico e está sendo a medida que o tempo passa. A interatividade no curso foi muito importante e a troca de experiência foi muito satisfatório. Com certeza me agregou muito na vida pessoal e profissional.

Adriana de Almeida Braz Minelli
4Linux

O conteúdo do curso é

O conteúdo do curso é bastante didático e de fácil assimilação. Como venho de uma agência de publicidade saio empolgado com as possibilidades que se abrem tanto para meus clientes como para minha própria empresa. Recomendo!

Pabli Delmond Carballeira
Listo Comunicação

O curso foi satisfatório pois

O curso foi satisfatório pois possibilitou reflexões importantes para auxiliar o desenvolvimento do meu trabalho. Trouxe estratégias interessantes para iniciar a reflexão adequando à minha realidade. Vale muito a pena, pelo professor e pelos profissionais que o procuram, pois trocamos muitas experiências e o melhor é que não acaba nos dois encontros, isso é só o começo.

Vivian Prieto Ferreira
Sistemade Ensino SER

O curso de marketing de

O curso de marketing de Serviços foi útil para a minha formação acadêmica e profissional. Com certeza foi bastante motivante para aplicação na empresa e implementação de táticas. Recomendo esse curso para acadêmicos e profissionais que buscam fazer a diferença no mercado.

Camila Nakajuni Goia
Grupo Santander Brasil

Um curso interessante, prático e

Um curso interessante, prático e objetivo. Será muito útil em aplicações no meu serviço de diagnósticos em saneamento, programas de uso racional de água e sustentabilidade. Parabéns.

Edison Castilho
Sabesp

O curso de marketing de

O curso de marketing de serviços atende a todas as expectativas que se propõe. É muito instrutivo, muito didático, de forma objetiva. O prof. Marcelo Miyashita realmente possui o conhecimento no que se propõem apresentar e expor. O material usado traduz muito bem a realidade usada no atual mercado. Espero poder participar de futuros cursos com o professor podendo assim agregar mais conhecimentos ao uso profissional.

Ronaldo Antunes
Moviminas Com. Rep. Ltda

Marcelo, parabéns pelo curso e

Marcelo, parabéns pelo curso e pela abordagem. O conteúdo será de valia para o meu trabalho, pois a dinâmica do grupo favoreceu tornar a teoria aplicável a realidade. Espero poder num futuro próximo assitir e participar de outros cursos. Obrigada.

Edenir Gomes Fernandes Paulino
Paulino Representações Ltda

Marcelo, esse é o meu

Marcelo, esse é o meu segundo curso seu. Acho ótima sua didática, as aulas são gostosas, interessantes e não são cansativas. Sou nutricionista e para minha área, muita coisa aprendi. É nítido o quanto você gosta e acredita no assunto. Parabéns!

Andréa Rogick

Quando descobrimos que a análise

Quando descobrimos que a análise da qualidade de um serviço é realizada pelo usuário geramos consciência aos detalhes na prestação de serviços, aumentando consideravelmente a satisfação do cliente, com implementação de novas ações. O curso de Marketing de Serviços explica claramente cada um desses detalhes e como colocá-los em prática. Parabéns Miyashita e obrigada pela oportunidade.

Angela Cristina Moreira Ferreira
Univoz

Será muito útil na empresa

Será muito útil na empresa que trabalho. Iniciarei os Quadros de Serviços junto aos processos da central de relacionamento que sou responsável. Acredito que assim será mais fácil atingir os indicadores.

Elisabete de Moraes
Mehadrin

Será muito útil na empresa

Será muito útil na empresa que trabalho. Iniciarei os Quadros de Serviços junto aos processos da central de relacionamento que sou responsável. Acredito que assim será mais fácil atingir os indicadores.

Maria Fernanda Vasconcellos Fernandes
Senarc - Teleatendimento

O curso Marketing de Serviços

O curso Marketing de Serviços me mostrou um mundo de possibilidades para deixar o meu trabalho mais eficiente e tangibilizar meus resultados independetemente da minha área de trabalho e perfil dos meus clientes. O Marketing de Serviços bem feito tem o poder de melhorar a performance do dia-a-dia de qualquer organização.

Lívia Cabral Oliveira da Silva
A4 Comunicação

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços foi muito bom para abrir as idéias sobre o assunto e me atualizar sobre as estratégias utilizadas no marketing de serviços. Para a Bioagri será um grande ganho no planejamento de marketing de agora em diante.

Luiz Felipe Salles
Laboratório Bioagri

Trouxe uma visão mais prática

Trouxe uma visão mais prática para meu exercício profissional. Gostei!!

Silvia Martinez
Paulino Representação

Gostei muito do curso de

Gostei muito do curso de marketing de Serviços e achei muito válido para a minha realidade. Pude enxergar a complexidade das operações de empresas prestadoras de serviços e como o marketing de serviço pode me ajudar na satisfação do cliente e melhoria contínua. Já no final do primeiro dia de curso notei várias necessidades de melhorias que serão avaliadas com meu sócio e muitas lições de casa para tornar a empresa eficiente e próxima do cliente.

Eliane H. Nozawa Emoto
Espaço Prana

Minhas expectativas foram completamente superadas

Minhas expectativas foram completamente superadas e tenho certeza que a contribuição para com minha carreira foi extremamente importante. Mudança de cultura não é fácil e em 12 horas consegui dar o primeiro passo! Grato.

Daniel da Cruz Nogueira
Oceaneering

O curso de serviços irá

O curso de serviços irá me ajudar a aplicar o conceito em minha empresa, criando um excelente feedback com o cliente e futuros parceiros. Obrigado pela atenção, Miyashita.

Miguel Jorge Salomão dos Santos
Dinâmmica Visual

Com certeza irei por em

Com certeza irei por em prática na minha carreira. Alguns ítens parecem tão óbvios, mas no dia-a-dia não colocamos em prática, e depois do curso de Marketing de serviços vou colocar em prática. Quero poder passar esse conhecimento para os meus gestores e poder aprimorar esta parte de serviços.

Fabiana Nantes Santos
Multiflex do Brasil

Vou tentar ser prático assim

Vou tentar ser prático assim como o curso é. Se vc busca aprendizado, aperfeiçoamento, ou até mesmo ficar em sintonia com o que está acontecendo no mercado de serviços – faça o curso – será o botão de”start” para novas posturas e/ou ações em serviços, lembre-se: “a fila anda”

Daniel Queiros

O curso é excelente e

O curso é excelente e atendeu plenamente os pré-requisitos estabelecidos. A metodologia aplicada para realização do mesmo é de fácil assimilação e contribuirá em muito para o desenvolvimento e aprimoramento dos processos na organização onde atuo.

Ademar Henrique da Silva Alexandrino
Tecpar - Instituto de Tecnologia do Paraná

O curso valeu a pena

O curso valeu a pena em vários aspectos: o conteúdo é bastante focado; a exposição e a dinâmica do curso possibilita a troca de experiências; o professor está bem preparado e interage muito bem com o grupo; o curso de maneira geral é muito útil para o meu trabalho. Na minha função o relacionamento é primordial. É importante entender que serviços com qualidade é a base do fortalecimento e da construção de relacionamentos de sucesso.

Josefa Sonia Sobral Franchi
Natura Cosméticos S/A

O curso foi sensacional. Principalmente

O curso foi sensacional. Principalmente pelo fato de eu ter que implementar este ‘setor/depto’ na empresa. O curso foi muito objetivo e me deu todas as ferramentas necessárias para eu me tornar um profissional dessa área.

Willian Nitta
Siemens

O curso é bastante consistente

O curso é bastante consistente no que diz respeito ao seu tema e é uma oportunidade ímpar de conhecer pessoas do setor e até vir a fechar negócios. É interessante para todos os profissionais de marketing e serviços, todos que prestam serviços. Vale a pena!

Gabriela Fernandes Lima Mendes
Escriba Comunicação Visual

A aula do prof. Marcelo

A aula do prof. Marcelo Miyashita é dinâmica, objetiva e bem planejada. O curso é uma experiência interessante para todo profissional da área de serviços.

Angela Cavalcante Barreto de Azeredo
Cia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro

O curso de marketing de

O curso de marketing de Serviços permite ao aluno abrir a visão para os detalhes da prestação de serviços, e que faz toda a diferença. Os projetos sugeridos pelo professor durante o curso são válidos para conseguirmos colocar em prática a teoria falada em sala de aula. Recomendo este curso para todos os profissionais que são da área de serviços, as informações transmitidas pelo professor são muito importantes para quem quer se manter no mercado e ter diferencial frente aos concorrentes. Como trabalho em uma concessionária de veículos pesados o curso foi muito válido pois me abriu a visão em muitos detalhes importantes.

Fernanda Martins
Itaipu Concessionária Scania

Dinamismo e domínio do conteúdo

Dinamismo e domínio do conteúdo fazem parte do curso de marketing de serviços dado pelo prof. Miyashita. E isso permitiu que em tão pouco tempo pudéssemos absorver muito conhecimento, de forma altamente prático podendo assim, ao final do curso, sairmos desafiados a implementar em nossas empresas aquilo que foi aprendido. Enfim, um curso rápido, prático e que eu recomendo!

Jéssica Leal

O prof. Miyashita possui um

O prof. Miyashita possui um excelente domínio do assunto abordado e transmite esse conhecimento de forma extremamente didático e envolvente. Isso estimula o interesse na continuidade do aprendizado e na aplicação do que foi aprendido no mundo corporativo.

Ronaldo Cruz
Hospital do Coração

Fiquei muito satisfeita com o

Fiquei muito satisfeita com o programa do curso de marketing de serviços e com o aprendizado que me proporcionou. Acredito que será possível aplicar o aprendizado no dia-a-dia, e assim, melhorar os resultados.

Roberta Rocha Loures
Mexicano Bras-Mex Grill

Excelente. O curso é muito

Excelente. O curso é muito proveitoso. Serve para nos abrir os olhos, traçar estratégias, organizar e saber identificar as falhas de nossas empresas. O prof. Miyashita é muito simpático, domina o assunto e sabe passar a informação de forma clara. Estou satisfeita.

Talita Donegá

Adorei o curso, tem muitos

Adorei o curso, tem muitos exemplos do nosso dia-a-dia, o que facilita o entendimento. Todo o conteúdo visto é aplicável. Sem necessidade de grandes investimentos, aprendemos que na maioria das vezes o diferencial está em apenas rever seus processos. Com certeza indicarei o curso para meus amigos. Parabéns à vocês pelo excelente trabalho.

Cleusa Trindade

Ótimo curso, realmente me surpreendeu.

Ótimo curso, realmente me surpreendeu. Os assuntos abordados foram além do que esperava. Recomendo este curso para quem quer realmente entender todas as funcionalidades do Marketing de Serviços em qualquer negócio. Parabéns!

Jair Vianna
Transit Telecom

O curso ministrado pelo Marcelo

O curso ministrado pelo Marcelo Miyashita surgiu em momento oportuno, pois aborda um segmento do marketing que minha empresa passou a abraçar e seguir. Agradeço ao Miyashita pelo compartilhamento de suas experiências e competências, e desejo a ele mais sucesso ainda.

Rodrigo Pudelko Moschella
EPharma

Após o curso, sem dúvida

Após o curso, sem dúvida alguma, chegarei na minha empresa com várias novas idéias e novos pontos de vista. Tudo que foi passado é útil para as grandes e pequenas empresas (o que é o meu caso). Cheguei com um certo receio de não poder aplicar ou não achar comum os exemplos e o conhecimento adquirido, idéia deixada para trás desde o primeiro contato com o Miyashita. Vale a pena para qualquer tamanho ou tipo de empresa que deseje aprender a planejar ações de marketing de serviços.

Nathália Melo
IDE Cursos

A dinâmica do curso e

A dinâmica do curso e os cases atuais abordados valem muito a pena e serão muito úteis para o meu dia-a-dia na agência. Além da troca de experiências com o grupo.

Mayra Reis
Projeto PHD

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Serviços me deu uma boa base para entender o quanto esse setor necessita de estratégias diferenciadas. A partir desse curso poderei buscar aprender mais e aplicar as técnicas na empresa, buscando soluções criativas e inovadoras, pautadas em uma análise concreta.

João Marcelo Cassis Mathor
Mercadolivre.com

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços está me ajudando a enxergar de uma maneira diferente aquilo que já havia aprendido, ele possibilita que eu aproveite melhor os pontos fortes da minha empresa, e que eu lide de uma forma mais eficiente com os pontos fracos, afim de solucioná-los com uma maior precisão. Eu já valorizava o relacionamento com o cliente e o curso me mostrou o caminho mais adequado a seguir.

Milena Albuquerque
Play Multimidia Produção de Eventos

Eu realmente amei o curso,

Eu realmente amei o curso, a apresentação não foi cansativa, foi objetivo e claro, a metodologia de apresentar em forma de projetos, nos concede a base para iniciar imediatamente dentro de nosso ambiente de trabalho. Eu aprovei e recomendo.

Tania Bernadete Kemos
WGM Comunicação

O curso explica de forma

O curso explica de forma clara e sucinta o papel do Mkt de Serviços na gestão das organizações, de empresas prestadoras de serviços ou empresas industrias que incluam um componente de serviço a seus clientes. O cliente está em constante mutação e para destacar-se entre as ofertas e estratégias do mercado selvagem a empresa deve ter um grande diferencial, o “Serviço”. Recomento e boa sorte!

joão Masiero

O curso foi bastante interessante

O curso foi bastante interessante e importante para a tomada de algumas decisões pessoais e profissionais, e acredito que a didática do professor seja o principal diferencial do curso. Já tenho em mente quais serão os próximos!

Daniela Sugano

O formato do curso é

O formato do curso é ótimo. Não é cansativo e os tópicos abordados são de extrema relevância. O professor possui profundos conhecimentos na área e consegue transmiti-los de forma eficiente e sem enrolação. Recomendo a todos.

Julio Cesar de Souza Bessa
Cento e Vinte

O curso foi perfeito, o

O curso foi perfeito, o assunto bem explorado e muito bem explicado sem nenhuma objeção. Marketing é uma área nova para mim, assim o curso de marketing de serviços me ajudou e vai me coordenar no meu novo caminho a ser trilhado para o sucesso, e com certeza esse curso me mostrou os primeiros passos.

Micheli Costa
Plug TV a Cabo

Com certeza o curso de

Com certeza o curso de Marketing de Serviços valeu muito a pena tanto para minha vida profissional como para a pessoal. Me fez ver a minha empresa por um ângulo totalmente diferente e ver chances de mudanças dentro das minhas possibilidades. Com certeza recomendarei para os meus amigos e para aqueles que precisam se encontrar dentro das suas empresas prestadoras de serviços.

Renan Martins de Almeida
Centro Automotivo Ademar

O curso é eficaz na

O curso é eficaz na proposta, pois abriu um leque de oportunidades que temos para melhorar o relacionamento com nossos clientes, além de nos tornar mais críticos e detalhistas com os serviços que recebemos. A linguagem e os exemplos usados são simples, o que torna o processo também simples e isso motiva a busca pelo novo e diferente. Mais informação, mais gás, mais energia para buscar sempre o melhor. Obrigada!

Célia Gama

Valeu a pena, fez pensar

Valeu a pena, fez pensar em alterações na prestação de serviços dentro de meu ambiente de trabalho.

Pablo Santos de Oliveira
Martins

Sou um propagador da qualidade

Sou um propagador da qualidade dos treinamentos da Miyashita Consulting e mais uma vez saio contente com o aprendizado. Encontrei exatamente o que procurava que era como entender como melhorar o desempenho do marketing para serviços. Até a próxima!

Caio Bertoni Alves Martins
Midiandomkt

Foi muito importante participar deste

Foi muito importante participar deste curso de Marketing de Serviços não só para o conhecimento e crescimento pessoal/profissional, mas porque vimos aqui realidades e fotos diferentes que nos abriram a mente e me mostrou que vários caminhos uma empresa de serviços pode tomar.

Roberto Martins Kloster
Plug TV a Cabo

Este é o meu segundo

Este é o meu segundo curso na Miyashita Consulting e, da mesma forma que o anterior, se mostrou um curso muito atual e relevante quanto aos assuntos propostos. Este curso particularmente vai ser muito aproveitado no gerenciamento da minha empresa.

Carlos Neves de Andrade
Top Kids e Teens

Eu gostei muito do curso

Eu gostei muito do curso de Marketing de Serviços pois me deu várias idéias úteis e proveitosas. É um curso dinâmico onde você pode interagir e o professor tem uma ótima desenvoltura, domina o assunto e mostra pontos curiosos e interessantes. É um curso que atende pessoas sem nenhuma base de marketing até pessoas que tem uma base e até mesmo faculdade. Ótimo para renovar idéias, conhecer pessoas novas e com idéias diferentes e outras experiências. Achei muito interessante e proveitoso e indicaria a um amigo.

Camila Pereira

O curso é ótimo e

O curso é ótimo e me fez ter uma ampla visão sobre marketing. Valeu a pena sim e será uma excelente ajuda para o meu desenvolvimento profissional. Já estou aplicando algumas regras do curso de Marketing de Serviços em meu ambiente de trabalho e o resultado foi ótimo.

Elisabete Carvalho de Souza
Diggicom

Foi fundamental para mim e

Foi fundamental para mim e para a minha empresa que caminha para melhorar sua gerência de serviços, é um curso que favorece a reflexão e a pesquisa para melhorarmos nossas atividades. Cada um em seu ramo vai utilizar o que aprendeu e reverter em benefícios para o setor onde trabalha. É uma aula com muitos exemplos e dicas que abrem nossos olhos para questões mal resolvidas. O curso é muito bem dirigido pelo Marcelo Miyashita.

Beatriz Prezoto
Climatempo

Quando participei do curso, meu

Quando participei do curso, meu plano inicial era saber se a pós que pretendo cursar seria ou não sobre marketing de serviços. Porém, ao longo desses 3 dias, várias opções me foram apresentadas e agora já consigo definir qual rumo minha carreira vou seguir! O curso é muito bom mesmo!

Raquel Salamandac Moysés
Mercadolivre.com

Este curso atendeu minha expectativa

Este curso atendeu minha expectativa principalmente quanto ao conhecimento do professor sobre o assunto e quanto aos conceitos apresentados. Achei muito interessante também as dicas e indicações quanto aos livros e estudos (cases), afinal com a imensa gama de material existente hoje no mercado acabamos ficando com dúvidas quanto a qualidade dos mesmos. Parabéns.

Silvia Monteiro Del Amo
Deloitte

Gostei bastante do curso. O

Gostei bastante do curso. O programa abrange vários assuntos importantes para o mundo corporativo. Abre novos horizontes para que possamos enxergar novas oportunidades de melhoria no nosso dia-a-dia.

Luciana Kátia Macedo Teixeira
Roche Diagnóstica

O curso abrange de uma

O curso abrange de uma maneira macro, mas bem objetiva, como podemos melhorar nossa qualidade de serviços pós-venda para nossos clientes. Através de ferramentas que visam melhorar o controle de processos que envolvem o dia-a-dia da organização.

Sérgio Souza
Conductor Tecnologia

Curso excelente! Voltado para iniciantes

Curso excelente! Voltado para iniciantes e experientes da área de Serviços. Me mostrou o quanto é interessante e fascinante a área de Marketing de Serviços. Nos ensina a gerenciar operações e analisar Serviços e Atendimento. Fiquei muito satisfeito!

Márcio Galimkas
Hospital do Coração

Fiquei muito satisfeita com o

Fiquei muito satisfeita com o conteúdo e por ter feito parte da 1ª turma desse curso que já nasceu um grande sucesso. As aulas bem humoradas, com muitas exemplificações práticas e participativas prendem a atenção e ficam leves e gostosas.

Josiane Cirilo
Hospital do Coração

Um curso rápido, dinâmico e

Um curso rápido, dinâmico e muito eficiente, gera subsídios para criarmos novas soluções em serviços e atendimento ao cliente.

Rafael Rosa
Faculdade e Colégio Rio Branco

Foi um grande aprendizado participar

Foi um grande aprendizado participar da primeira turma do Curso de Marketing de Serviços. O curso vai me ajudar tanto na minha empresa, quanto no atendimento de meus clientes. Eu indico para todos que queiram aprender um pouco mais sobre como fazer o cliente perceber valor no serviço que sua empresa presta.

Camila Kluppel
Eletricka Comunicação

Parabéns Miyashita pela constante busca

Parabéns Miyashita pela constante busca da inovação, sempre antenado às necessidades do mercado, tomando iniciativas como este de lançar o curso de Marketing de Serviços. O programa é abrangente e permite uma visão geral sobre o tema, enriquecido com exercícios, promovendo a reflexão em grupo e complementando com referências bibliográficas. O sucesso pode ser medido pelo interesse dos participantes e por suas mobilizações: encontrei pessoas do Rio, Salvador, Santa Catarina, Paraná etc. Excelente!

Carlindo Macedo

O curso superou minhas expectativas,

O curso superou minhas expectativas, mesmo porque já participei de outros cursos do prof. Miyashita e conheço seus métodos e sua capacidade. Durante as aulas aprendemos e discutimos como analisar e gerenciar as operações de Serviços, para que possamos levar essa bagagem para o nosso dia-a-dia.

Gleverson Cavallaro
Comercial Tonini

O curso proporcionou o surgimento

O curso proporcionou o surgimento de muitas idéias interessantes para aplicação no meu trabalho. Identificar pontos falhos nos serviços prestados para clientes internos e externos foi um dos assuntos que gerou idéias para melhorar.

Karen H. Oyamaguchi
Roche Diagnóstica

Atuo em Marketing de Serviços,

Atuo em Marketing de Serviços, CRM e Relacionamento desde 1999, obtive oportunidade de implantar diversos projetos e jobs, mas o aprimoramento e busca por nova informações são primordiais. Cursos abertos dão esta oportunidade e o conteúdo, a didática e o know-how do Miyashita são muito bons. Recomendo!

Valdirene Sátiro
Interação Marketing e Serviços

O curso é muito elucidativo,

O curso é muito elucidativo, foi muito bom! Com certeza tem muitas ferramentas que poderei levar para a empresa e como trabalho com consultoria, levarei também para os clientes, apesar de já aplicarmos algumas. As dinâmicas foram muito interessantes para termos conhecimento da realidade de outras empresas e assim trocarmos experiências. Sem dúvida ainda farei outros cursos da Miyashita.

Thais Souza Aranha Sarno
Monteiro Associados

Com o curso consegui ter

Com o curso consegui ter maior conhecimento sobre o assunto, com certeza será muito útil no meu dia-a-dia profissional. Pretendo aplicar alguns dos métodos e dicas na empresa. Falando um pouco do Prof. Miyashita: o acompanho através da Rede do Bem, sou admiradora dos comentários que escreve. Hoje, ao conhecê-lo pessoalmente quero elogiar seu talento em ensinar, compartilhar seu conhecimento com clareza, simpatia e objetividade. Sua aula é conduzida com leveza e descontração, proporcionando excelente desempenho

Edna Pereira de Araújo
Novitech Tecnologia

O curso me proporcionou uma

O curso me proporcionou uma melhor compreensão da importância do marketing de serviços. Fiquei muito satisfeita pois tive acesso a diversas informações que poderão garantir diferenciais em meu cotidiano de atuação profissional

Ingrid Cristina Robaszkievicz
Rabaszkievicz e Cia Ltda

Boa noite! O curso para

Boa noite! O curso para mim serviu em muitos conhecimentos que necessitava, tenho apenas que parabenizar o Marcelo Miyashita por compartilhar isso de forma clara e objetiva como faz. Quero sempre ampliar minhas idéias e sei que os cursos aplicados por ele são ótimos e atingirei meus objetivos de forma rápida e clara. Parabéns pelo trabalho.

Carla Pereira de Araújo
Novitech Tecnologia

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Serviços fornece não apenas insights e ferramentas, mas uma visão ampla sobre a gestão de serviços. Obrigatório para quem gosta, trabalha ou se identifica com a área.

Rafael Crejoinas

Este curso foi um dos

Este curso foi um dos primeiros passos que dei na reestruturação da minha carreira. Taí um curso com o Miyashita que é um ótimo começo. Percebi que ao invés de só olhar para fora, tinha que olhar para dentro. Ao invés de perseguir, eu tinha que atrair. Obrigada!

Renata Longhi de Carvalho
Plug

Acredito muito em treinamentos e

Acredito muito em treinamentos e cursos, por isso estou sempre participando e no caso dos cursos da Miyashita eu descobri que eles fazem você pensar no seu conhecimento e praticá-los na sua vida e na empresa.

Bruno Mantovani
Procurasp

Estou iniciando agora essa carreira

Estou iniciando agora essa carreira e esse curso me ajudou bastante, melhorou minhas idéias e despertou alguns pontos até então adormecidos sobre o assunto. Me fez aumentar ainda mais o interesse na área e me motivou muito no meu trabalho. Valeu muito a pena e está sendo muito útil, já que aprendi coisas novas!

Daliany Galvão
Progress Academia

Sou suspeita para falar sobre

Sou suspeita para falar sobre os cursos da Miyashita, já fiz a maior parte deles e sempre sou surpreendida pelo conteúdo atual, forma de relacionamento com o aluno, além do network possibilitado entre os alunos e os professores. Fiz pela segunda vez o Curso de Marketing de Serviços e pude notar o quanto o conteúdo se modernizou no passar dos anos. Obrigada pela oportunidade, parabéns pelo sucesso!

Elisa Duarte
Interação Inteligente

Preços

Os preços variam em função da cidade. E há dois tipos de inscrição: como Pessoa Jurídica (para empresas e seus colaboradores); e como Pessoa Física (para profissionais e empreendedores).

  • Na inscrição PJ há bonificação por volume de inscrições "leve 4, pague 3" e o pagamento ainda é faturado.
  • E, na inscrição PF o valor é reduzido em função das vagas disponíveis e a antecedência da compra. E com pagamento on-line em cartão de crédito em até 12x.

Curso com edição em
São Paulo

• Pessoa Jurídica: R$ 840
• Pessoa Física: R$ 680 a R$ 790

Curso com edição em
outras cidades

• Pessoa Jurídica: R$ 720
• Pessoa Física: R$ 580 a R$ 690

Procedimento de inscrição

Como Pessoa Jurídica é preciso entrar em contato para fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos colaboradores participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone) para iniciarmos o procedimento de faturamento e cobrança bancária. E posterior confirmação da participação dos colaboradores.

Combo para empresa

Para inscrição Pessoa Jurídica oferecemos a opção da compra de combo, um pacote contendo 4 inscrições PJ pelo preço de 3 inscrições PJ (o "leva 4, pague 3"):

Curso com edição em São Paulo
• Combo PJ: 4 colaboradores inscritos de R$ 3.360 por R$ 2.520

Curso com edição em outras cidades
• Combo PJ: 4 colaboradores inscritos de R$ 2.880 por R$ 2.160

A compra de combos é uma oportunidade para empresas capacitarem grupos de colaboradores nos nossos cursos.

Como Pessoa Física a inscrição e o pagamento é on-line e feito nas opções: à vista via PIX; ou parcelado em cartão de crédito em até 5 vezes sem juros ou até 12 vezes com juros. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento on-line. Opcionalmente pode-se pagar via PIX direto para a Miyashita Consulting, segue nossa chave-PIX: CNPJ 08.815.597/0001-34

Política de cancelamento

Como Pessoa Jurídica, após o faturamento e cobrança, as inscrições não são canceláveis. Entretando, caso algum colaborador não possa frequentar o curso na agenda programada, a empresa tem a opção de solicitar a conversão da inscrição não cursada em voucher de uso livre, sem prazo de vencimento. Esse voucher, como inscrição PJ, estará no nome e direito de uso da empresa contratante – e não no nome do colaborador. Logo, a empresa poderá encaminhar o mesmo colaborador ou qualquer outro.

Como Pessoa Física, seguimos o Código do Consumidor à risca. Como a compra é on-line, o comprador tem 7 (sete) dias, a partir da data da compra da inscrição Pessoa Física, para desistir da compra sem precisar de qualquer justificativa. Basta nos informar formalmente pelos nossos canais de atendimento. O cancelamento do valor da inscrição PF paga será realizado diretamente pelo mesmo meio de pagamento utilizado ou, no caso de pagamento direto para a Miyashita Consulting, via TED no mesmo CPF do comprador.

Remarcação da agenda de evento

Se houver alteração de agenda de evento, caso o curso não seja realizado nas datas originais, o comprador da inscrição PF poderá optar por uma dessas duas opções:

  • Ou continuar inscrito e manter o direito de cancelamento até 48 horas antes do início do evento na nova agenda.
  • Ou solicitar o cancelamento e devolução da inscrição PF paga.

Se o inscrito não puder fazer o curso

No período entre 7 dias após a compra e 48 horas antes do início do curso, o comprador da inscrição Pessoa Física poderá solicitar a conversão da inscrição Pessoa Física em um respectivo voucher para se inscrever em uma turma futura do mesmo curso ou de qualquer outro sendo de mesma carga horária.

  • Esse voucher não tem valor de face, não é reembolsável em dinheiro e só poderá ser utilizado para se inscrever nas condições acima. E tem validade de 3 (três) anos após sua emissão e poderá ser transferido para outra pessoa.

Entre o período de 48 horas e o início do curso, a inscrição Pessoa Física não é cancelável. Pedidos de conversão em voucher podem ser analisados caso haja comprovação de situações especiais (problemas de saúde e problemas de traslado aéreo).

Por que se capacitar conosco?

Prática

Todos nossos temas de cursos foram desenvolvidos a partir de projetos de consultoria de marketing aplicados e com resultados. Somos uma consultoria com cursos, treinamentos, palestras e mentorias.

Histórico

Somos a empresa de consultoria que mais aplicou eventos presenciais de cursos e treinamentos de marketing no país. Ninguém possui 548 eventos realizados em 21 anos.

Certificação

Com 8.944 alunos certificados desde 2003, a Miyashita Consulting é uma empresa reconhecida e com centenas de alunos que são hoje profissionais e gestores de sucesso nas suas áreas e regiões.

Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

Prepare-se, a turma mais próxima começará em:

-
Dias
-
Horas
-
Minutos
-
Segundos
Prestar é diferente de servir. Marketing de Serviços, o marketing centrado na Experiência do Cliente

Agenda e preços

A inscrição de Empresa (Pessoa Jurídica) tem preço fixo por colaborador. Há Combos PJ disponíveis para grupos de colaboradores “leva 4, pague 3”.

A inscrição de Profissionais e Empreendedores (Pessoa Física) tem preços variáveis e promocionais em função das vagas disponíveis e antecedência de compra. O pagamento é on-line e parcelado em até 12x no cartão com juros ou na condição promocional em 5x sem juros.

Florianópolis

18 a 19 de Abril

93ª turma ÚLTIMAS VAGAS
Quinta a sexta 18h30/22h
Hotel Slaviero Baía Norte
Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1860

Inscrição Empresa (PJ): R$ 720.
Inscrição Profissionais (PF):

  • Até 18/Abr: R$ 720
    PF por R$ 690 em 12x de R$ 69,

Porto Alegre

23 a 24 de Abril

94ª turma ÚLTIMAS VAGAS
Terça a quarta 18h30/22h
Hotel Intercity Praia de Belas
Av. Borges de Medeiros, 2145

Inscrição Empresa (PJ): R$ 720.
Inscrição Profissionais (PF):

  • Até 18/Abr: R$ 720
    PF por R$ 630 em 12x de R$ 63,

Joinville

6 a 7 de Maio

95ª turma 2º LOTE
Segunda a terça 18h30/22h
Hotel padrão corporativo
Joinville

Inscrição Empresa (PJ): R$ 720.
Inscrição Profissionais (PF):

  • Até 20/Abr: R$ 720
    PF por R$ 630 em 12x de R$ 63,

Curitiba

9 a 10 de Maio

96ª turma 2º LOTE
Quinta a sexta 18h30/22h
Hotel Slaviero Curitiba Shopping
R. Dr. Pedrosa, 208 - Batel

Inscrição Empresa (PJ): R$ 720.
Inscrição Profissionais (PF):

  • Até 20/Abr: R$ 720
    PF por R$ 630 em 12x de R$ 63,

São Paulo

24 a 25 de Junho

97ª turma 2º LOTE
Segunda a terça 17h/22h
Hotel The Universe Paulista by Intercity
Rua Pamplona, 83

Inscrição Empresa (PJ): R$ 840.
Inscrição Profissionais (PF):

  • Até 27/Abr: R$ 840
    PF por R$ 730 em 12x de R$ 73,

Faça sua inscrição

Para inscrever como PF (Pessoa Física)

No formulário, entre com seus dados, selecione a turma do seu interesse e confirme. Você será direcionado(a) para a plataforma de pagamento do Pagarme. Ou é só clicar abaixo e ir diretamente. Os preços são variáveis e a condição em 5x sem juros é promocional, garanta sua vaga agora:

Inscrição como PJ (Pessoa Jurídica)

Selecione a opção no formulário “Inscrição como Pessoa Jurídica” e confirme. Nosso atendimento entrará em contato para coletar as informações da empresa e dos colaboradores.

Para entrar na Lista de Espera

Escolha a opção “Lista de Espera para agenda futura” e confirme. Você será avisado(a) quando tivermos novos lançamentos de turmas na sua capital e região.

Ainda em dúvida?

No formulário, marque a opção "Quero tirar algumas dúvidas" e confirme. Entraremos em contato em seguida.


    Seu nome*

    E-mail*

    WhatsApp*

    Cidade onde mora*

    Selecione*

    *Campos obrigatórios


    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e aplicam-se a política de privacidade  e os termos de serviço do Google.